0

Margarinas, café da manhã e felicidade [crônicas] by SammyFreitas

Posted by Unknown on 29 de janeiro de 2015 11:41 in , , , , , ,


Pois é... Admito... sou uma pessoal sensível. Sou daquelas que chora até em comercial de margarina. Mas também sou do tipo que consegue analisar uma situação racionalmente - principalmente se estiver sob pressão ou numa situação de risco. Às vezes me permito analisar até uma situação que normalmente eu ficaria comovida. 

E aí volto ao comercial de margarina. Como assim todo mundo feliz na mesa? A galera toda sorrindo... o pão quentinho, café fresco, suco de laranja, aquela mesa farta, o pai de paletó, a mãe de avental florido, as crianças felizes e coradas, o cãozinho saltando tentando a sorte com um pedaço de pão, tudo muito bacana, comovente, e ainda botam aquela música para trazer lágrimas aos olhos. Tudo praticamente o paraíso de gordura vegetal hidrogenada!

Margarina é um arremedo de manteiga, é igual a denorex! Parece, mas não é! E aí a margarina se torna o milagre da indústria alimentícia recriado na ficção do comercial bacana.

Suco de laranja? Sejamos honestos... Quem acordou às cinco da manhã pra espremer laranjas pro café? No máximo usou um suco de caixinha!

Pão quentinho? Sério que tenho que ir à padaria cedinho para comprar e ainda voltar a tempo de tomar café e sair para trabalhar?

E agora me responda.... Que criança está tão feliz que quer ir pra aula às sete da manhã, e sorrir olhando o sol nascer pela janela?

Fica pior ainda de explicar se aparecer do nada ovos mexidos e croissant! Fala sério, se eu não tenho um elfo doméstico, eu tenho no mínimo um cozinheiro que acorda as quatro da madrugada e prepara aquilo tudo!

O apelo da felicidade determinado pelo consumo da gordura vegetal cremosa e com sódio!

- Gui!
- Hum...
- Eu já não falei pra gente tomar café da manhã na mesa - como pessoas civilizadas?
- Pow, mãe! Quero ver o desenho!
- Humpf! TV! Pessoas normais conversam pela manhã! Aproveitam o momento!
- Eu nem acordei ainda, como é que eu vou conversar?
- Gui!
- Hum...
- Garoto!!! Toma cuidado! Tá caindo cair farelo de pão no sofá!
- Fica de boa, mãe! Eu deixo a Katniss comer o farelo e ela limpa o sofá!
- O sofá não é tigela de ração, Gui! E ela é uma gata! Gatos não comem farelos!
- Você reclama de tudo, mamãe!!! 
- Filhote, eu preparei o café e deixei tudo servido na mesa, não preparei o sofá e a TV!
- Eu sei, eu sei! Mas tudo que tinha na mesa eu levei pro sofá!
- Menos eu!
- Tem lugar para você aqui também!
- Eu não quero tomar café acomodada no sofá vendo TV, eu quero sentar a mesa pra fazer a refeição!
- Olha só, eu tomo só uma caneca de leite e uma fatia de pão com geléia, não preciso da mesa!
- Você prefere eu ou o sofá com a TV?
- Mamãe, eu te amo, mas...






|
Gostou?

0 Comments

Postar um comentário

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.