3

[Resenha] Profundamente sua - Sylvia Day

Posted by Nanda Cris on 8 de fevereiro de 2014 11:36 in , ,
Oi Corujas leitoras!

E mais uma vez Cross é responsável por olheiras e bocejos no dia seguinte. Em mim e na Eva, kkkk. Piadinhas a parte, são 2:25 da manhã e só vou conseguir dormir agora que terminei o segundo livro. Não consegui ser forte e me forçar a parar, mesmo sabendo que amanhã a ideia é acordar cedo para passear com o maridão. Enfim... vida que segue... não adianta ficar aqui me lamuriando né? Agora já foi, o pouco sono é certo, nada que um expresso duplo não resolva. Vamos para a resenha?!


Resenha:
Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.

O que eu achei:

Aconteceu novamente o que já tinha ocorrido na leitura de Toda Sua: eu não consegui parar de ler, nem se disso dependesse a minha vida. Eu não sei se é porque os 2 são tão atormentados que não conseguimos desviar os olhos, sempre atentos ao próximo passo, ou se é algum motivo mais obscuro e sombrio, mas o fato é que gostei do final deste livro, achei tudo bem amarrado e explicado, deixando bons ganchos pro próximo.

Como a Paty (oi sua linda!) tinha me prevenido, neste livro vemos que eles realmente se amam. Mas não vou dizer que foi uma leitura fácil. A Eva está mais insegura do que nunca neste livro, chega a incomodar. Cross já disse e demonstrou de 5498 formas que não vive sem ela, que é a mulher da sua vida. Ela nunca o viu fazendo nada demais, apenas se encontrando com Corine, ex-noiva dele, em eventos públicos e mesmo assim o acusa sempre e sempre, se tornando cada vez mais chata. Já Gideon a pega aos beijos com Brett, um antigo namorado, e sabe o que ele faz? Larga tudo para passar um final de semana apenas com ela, dedicando todo seu amor e tentando mostrar em gestos o que não consegue falar em palavras. E nem assim a Eva consegue perceber o amor dele. É frustrante para mim, imagina para Cross!

Gideon Cross foi o nome forte neste livro, e as 2 partes que destaco são ele a figura principal dos fatos:

"Meu anjo, se eu fosse mais feliz do que você me faz, viraria uma pessoa disfuncional" 
"Você está mesmo contente?" 
"Prefiro brigar com você, meu anjo, a rir e me divertir com qualquer outra pessoa."


"Eu te amo." 
"Fala de novo." 
"Eu te amo. A palavra certa não é bem essa (...) as pessoas conseguem esquecer um amor. Conseguem viver sem ele, seguir em frente. É possível perder um amor e encontrar outro. Comigo isso não vai acontecer. Não vou sobreviver a você, Eva. Estou obcecado, meu anjo. Viciado. Você é tudo que eu sempre quis e precisei, tudo com que sempre sonhei. Você é tudo. Eu vivo e respiro por você. Por você."

COMO essa mulher consegue ser insegura com esse homem, meu Deus!? Ok, ela tem traumas, mas ele também tem e nem assim ele é tão inseguro. 

Então, resumindo a ópera: esse livro começa bem fraco, repetitivo e chato. Aí Brett (o ex namorado, lembra?) entra na história e daí pra frente o circo pega fogo. Gideon mostra sua total devoção a Eva e quase ficamos com vontade de achar um cara possessivo para chamar de nosso. Quase. kkkkk.

Finalmente temos um vislumbre com mais detalhes do que aconteceu no passado de Gideon, o que nos deixa apenas com mais vontade de saber um pouco mais sobre. Além disso, ainda ficamos na curiosidade de saber mais sobre Corine e Christopher (irmão de Cross). Se bem que, pensando bem, tenho curiosidade em saber mais sobre toda a família dele! E fico na expectativa de que em Para Sempre Sua minhas curiosidades sejam sanadas e Eva diminua um pouco essa insegurança crônica dela. Que venha o livro 3!

PS: comecei essa resenha ontem de madrugada, mas dormi com o notebook no colo, só consegui terminar e postar hoje, rsrs.

PS



|
Gostou?

3 comentários:

  1. Nanda, eu também gostei muito mais do segundo, embora a Eva tenha realmente se tornado uma chata insegura bem ao estilo de 99% das mocinhas de romances de banca! Estou louca para você ler o terceiro!

    ResponderExcluir
  2. Muitíssimo interessante, Nanda. Esse casal está realmente me deixando curiosa. Estou querendo saber mais sobre essa paixão que é considerada pelos dois como um vício...

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, mt boa!

    Quanto a pergunta lá no blog, o meu carimbo da Konad eu uso normal, sem precisar lixar e consigo carimbar normal.

    beijos

    http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.