3

[Resenha] O Encontro - Richard Paul Evans

Posted by Nanda Cris on 5 de janeiro de 2014 03:00 in ,
Bom dia meninada!

Domingão, ótimo dia para ficar de bobeira em casa, lendo um livro e recarregando as energias para mais uma semana que já desponta no horizonte, hem? Vamos para mais uma resenha?


A sinopse:

Alan Christoffersen é um jovem publicitário bem-sucedido, comanda sua própria empresa, ao lado do sócio, e é loucamente apaixonado por sua esposa, McKale. Sua vida parece perfeita até que ocorre um terrível acidente enquanto ela montava à cavalo. Alan larga tudo para acompanhar o tratamento da esposa, momento em que Kyle, seu sócio, aproveita para roubar todo o dinheiro da empresa. Então McKale morre. Arrasado, sem a mulher que amava e traído pelo sócio ele se vê sufocado naquele lugar. Então sai de casa sem rumo, com uma mochila nas costas, e inicia uma longa caminhada em direção ao sul. Era uma busca por respostas e um tempo para tentar pensar o que fazer. Durante o caminho ele faz descobertas impressionantes sobre seus sentimentos, conhece pessoas incríveis e vislumbra novamente um sentido para a sua vida. Ele encontra dentro dele algo que jamais lhe poderia ser tirado novamente. Escrita por Richard Paul Evans, autor Best-seller do The New York Times, O Encontro é a primeira história série The Walk, que traz neste primeiro livro uma história emocionante sobre o que fazer quando surgem grandes adversidades na vida e o que podemos aprender com esses momentos

O que eu achei:

Existem pessoas que consideram o Caminho de Santiago no Chile como uma jornada espiritual. Comungamos com a natureza e com nosso interior e saímos desta jornada renovados e nos conhecendo melhor. Alan faz uma longa caminhada, não para encontrar Deus, já que ele deixou de acreditar Nele quando tudo o que pediu lhe foi negado sumariamente, e sim para, quem sabe, encontrar a si mesmo e um novo sentido para continuar vivendo sem a luz de sua vida, sua esposa.

Acho que a síntese principal deste livro é: você pode não entender porque está passando por isso, mas Deus sabe porque e o intuito Dele não é te ferir e sim, te segurar pela mão e te levar sempre pelo melhor caminho. Não pude resistir a compartilhar essa mensagem aqui com vocês, acho que tem tudo a ver com o que estou dizendo:



Tudo tem um porque, não cai uma folha da árvore sem que Deus saiba.

Uma vez minha mãe fez uma analogia muito boa que carrego comigo até hoje. Deus está bordando nossa vida e está tudo muito bonito. Mas nós vemos o bordado por baixo e é tudo confuso e nebuloso, nada parece fazer sentido.


Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5

Esse livro mostra que a maior injustiça tem um porque e abre caminho para algo grandioso. Eu acredito muito nisso e gostei deste livro. A leitura passou rapidamente e eu estou ávida por ler o dois, que já tenho comigo: O caminho. Com certeza é minha próxima leitura!

E você, já leu esse livro? Gostou?











OBS: Sou Kardecista, nem um pouco fervorosa, e não tenho o intuito de converter ninguém com a minha resenha. Quem sou eu pra dar lições para alguém sobre Deus ou os mistérios da vida, quando tive que pesquisar no Google o salmo que destaquei na resenha!?!?!? Apenas expus o que estava sentindo na hora. Desculpe se pareci um pouco bitolada demais. =]

|
Gostou?

3 comentários:

  1. Muito boa resenha, Nanda, me deixou curiosa sobre o livro.
    Vou ficar no comentário curto, escrevi um enorme mas apaguei, porque estava filosófico e pessoal demais. Enfim, um livro assim talvez me faça refletir... talvez.
    Mas a resenha está ótima. ;)

    ResponderExcluir
  2. Nandoca, eu comecei a ler um livro antes do Natal, chamado: "A improvável jornada de Harold Fry". Embora a história seja completamente diferente, também envolve uma jornada, um caminho, um encontro com si mesma. Acho que de todas as gurias do blog, eu sou a mais avessa a tudo que se trata de religiosidade. Você bem sabe disso! Então por ora, não é o tipo de leitura que estou buscando. (Veja bem, comecei a ler o Harold Fry e não consegui seguir adiante :-(
    Mas quem sabe no futuro, não será um livro que vou ler para tentar encontrar um padrão na vida?

    ResponderExcluir
  3. Acho absolutamente valido qualquer tipo de comentário religioso. Isso sempre abre uma cortina de conhecimentos. Independente da religião. eu sugiro a qualquer pessoa ler mais sobre todas as outras. O conhecimento nos torna mais fortes em relação a nossa própria religião, ou abre caminhos para uma outra...vai saber.

    Ótima resenha Nanda. Vai estar na minha lista também.

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.