5

Resenha Cidade dos Anjos Caídos (Maratona Literária - Livro 1)

Posted by Unknown on 10 de agosto de 2013 09:05 in , ,


Cidade dos Anjos Caídos  (Cassandra Clare)

Como a maioria das pessoas que acompanham o Retalhos Assimétricos já sabe, eu participe da Maratona Literária. Minha meta, para lá de ousada, envolvia quatro livros e mais de mil e cem páginas em uma semana! 

Quando comecei a maratona, estrategicamente, aproveitei o embalo para escolher um dos livros do Desafio Realmente Desafiante!

Atenção: Esta resenha contém spoilers dos primeiros livros da série.


A Série Instrumentos Mortais inicialmente era apenas uma Trilogia. No entanto, a autora foi convidada pela editora a escrever mais dois livros para a série. 

No começo, isso me preocupou um pouco, pois a série finalizou tão bem no terceiro livro (Cidade de Vidro) que achei que a história ficaria entediante. Quem já leu a série Imortais, sabe perfeitamente que teria sido bem finalizado em 3 livros! 

Correndo o risco de soar xiita, eu resisti por quase um ano a leitura deste livro. Porque eu tinha medo da magia dos Instrumentos Mortais ter sido estragada neste. Então, finalmente, com esse incentivo externo, tomei coragem para lê-lo. 

Devo admitir que preciso dar a minha cara à tapa. O livro é excelente! A capa, como todos os outros livros é maravilhosa, com os símbolos dos caçadores das sombras em holográfico. Como nos livros anteriores, a história é narrada em terceira pessoa, com o narrador oniscientemente nos dando uma visão geral.

O livro já não tem mais Clary e Jace como personagem principal. Quem toma a frente, é Simon Lewis, que está se adaptando à vida de vampiro. E ele começa a história nos mostrando que o velho Simon gentil e doce, se transformou um pouco num canalha que namora duas meninas ao mesmo tempo!

Simon, o vampiro diurno com a marca de Caim, tenta levar uma vida normal para um adolescente de 16 anos, mas descobre que tentar suprimir sua natureza vampírica está cada vez mais difícil.

Justamente por ser um vampiro diferente, ele começa a atrair atenção de vários membros do submundo, colocando sua vida e de seus amigos em risco. Além disso, ele ainda recebe uma proposta de uma pessoa muito poderosa e precisa tomar uma decisão muito importante. Sua escolha implica entre escolher o que é certo e o que é fácil.

Em paralelo à história do Simon, temos Clare e Jace, que achavam que a vida ficaria mais tranquila após a Batalha em Cidade de Vidro. Ledo engano! Jace passa a ser atormentado por demônios, sem contar que a Clave anda investigando a morte de caçadores das sombras. Com isso, ele se afasta de Clare, causando sofrimento em ambos.

O livro tem bastante conteúdo e histórias paralelas. Conhecemos um pouco mais sobre a vida de Maia e esbarramos rapidamente em Isabelle, Alec e Magnus, onde Cassandra pincela um pouco sobre a vida e atitudes deles.

Cheio de reviravoltas e tramas paralelas acabamos por conhecer personagens novos que fazem parte do passado de Maia e Magnus.

A história é bem escrita e amarrada, misturando mistério e ação, Cassandra mostrou que sabe construir uma trama e que dificilmente se tornará algo clichê ou decepcionará os seus leitores. Ainda encontramos trechos adoráveis e sacadas espirituosas. 
 
“Medite. Contemple seus poderes Jedi. Qualquer coisa.”

Realmente aconselho a lerem, mas não antes de passar pelos três anteriores (Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro). 

Nem preciso dizer que depois deste, estou ansiosamente aguardando comprar/trocar/ganhar Cidade das Almas Perdidas não é?

By the way, alguém o tem para me emprestar? rssss






Tempo: 3 dias
 Finalidade: Diversão
Restrição: Pessoas preconceituosas quanto a livros de fantasia envolvendo seres sobrenaturais
Princípios ativos: Caçadores de Sombras/Submundo/Vampiros




Título: Cidade dos Anjos Caídos 
(Livro 4 da Série dos Instrumentos Mortais)
Autor(a):
Cassandra Clare
Editora: 
Galera Record
Número de Págs.:
364 páginas

|
Gostou?

5 comentários:

  1. Não vou ler nem opinar, porque estou lendo este livro neste momento (junto com A furia dos reis e a piramide vermelha) até o final do ano eu termino esses 3, kkkkk esses blogs estão me sugando DEMAIS! affs.

    Quando eu terminar de ler esse eu volto aqui e falo, beleza???

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Passando para agradecer a sua visita lá no blog... E vim retribuir a visita. Gostei muito da resenha... eu também li o livro com receio porque para mim cidade de vidro teve um desfecho maravilhoso e assim como você estou louca para ler os outros livros rsrsrsrs. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Sammy! Essa série é boa demais! Amo de paixão, e como você, também estou surtando pra ler Cidade das almas perdidas.

    ResponderExcluir
  4. Nanda!
    Fique a vontade para ler a resenha após ler o livro! Mas não enrole demais, ele é muito bom!

    Diana!
    Não precisa agradecer, vou passar de vez em quando no seu blog.

    Paty!
    Que bobeira a nossa não ter pedido de aniversário né? rsss Eu estou negociando uma troca. Depois que eu ler eu te empresto ;-)

    ResponderExcluir
  5. Com essa neura de esmaltes acabei me afastando da leitura e dos lançamentos literários. Nem sabia que o quinto livro já tinha saído. Preciso dele para ontem. Tô surfando aqui com aquele final.
    Gostei muito de saber mais sobre os outros personagens. Simon mora no meu coração.
    Curiosa para saber qual é da Camile.

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.