3

Epubs para ler no Tablet ou no E-reader

Posted by Nanda Cris on 15 de junho de 2013 06:00 in , ,
Bom dia galera do Retalhos!

Como nossa querida colaboradora Sammy Freitas está enlouquecida com seu Kindle novo, fui investigar esse tal de epub que ela tanto falava. Porque eu tenho um tablet e achava o uó ler PDF nele. A letra era pequena, um horror pra passar as páginas e aquele fundo branco cansava minha vista balzaquiada. Então, só lia mesmo ebooks como sendo último recurso. Mas, como diria o Seu Creysson, "meus problemas se acabariçam". Descobri que meu tablet vem com um programa nativo nele chamado E-book e que o bichinho lê esse tal de epub!


Dá para marcar página, destacar trechos mais importantes, aumentar a letra, passar página facilmente e podemos escolher o fundo! Perfect!



Claro que em nenhum momento vou abandonar meus livros de papel, que fique claro. Não dá pra cheirar, folhear e apreciar a capa no Tablet. Mas, em ocasiões de desespero (como, por exemplo, quando terminei de ler "A Seleção" e precisava ler "A Elite" e não tinha grana para comprar, porque estava na pré-venda ainda!) ou então quando o livro é muito grosso (eu tenho os 5 livros de Guerra dos Tronos e só tinha lido o primeiro, porque eles são muito grossos e difíceis de transportar) o epub é sim a saída para nossos males!

Então, sem mais delongas, vou facilitar a vida dos apaixonados por esse tipo de arquivo! Disponibilizei um link com mais de 500 arquivos epub! Clica aqui e confere!

Se o arquivo que você quer não está entre os que disponibilizei, não tem problema... Use o ePub Maker e converta qualquer arquivo Word ou HTML! Link aqui!

Para converter PDFs, você pode usar o Calibre. Link aqui!

Tá esperando o que para se jogar nas leituras?!

|
Gostou?

3 comentários:

  1. Não tenho tablet e nem Kindle :(

    De qualquer maneira salvei os links porque um dia vou ter!

    Boas dicas Nanda!

    ResponderExcluir
  2. Nanda! Achei esse programinha genial! Realmente ler em PDF não é muito legal não...
    Muito legal seu texto, Nanda, muito explicativo!

    ResponderExcluir
  3. Devidamente baixados!
    Amei as explicações ;-)

    Nanda sempre trazendo novidades!

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.