4

Desafio Realmente Desafiante 2013 - um livro com um casal apaixonado na capa 2

Posted by Nanda Cris on 26 de fevereiro de 2013 06:00 in ,
Agora sim, li o livro correto para o Desafio Mais que Desafiante 2013!
(se você está por fora da minha confusão literária, leia aqui)



Esse é o terceiro livro da Série Midnight Breed, que conta a história da Raça, que é formada por vampiros nascidos do cruzamento de extraterrestres e humanas especiais, também conhecidas como companheiras de Raça. Cada uma dessas humanas tem um dom especial, que é passado para seus descendentes e para seus companheiros, caso eles troquem sangue. Apenas essas humanas conseguem gerar filhos dos vampiros e eles sempre nascem machos. Nesta sociedade existem os civis e os da Ordem, que é tipo um BOPE.

Neste livro vamos conhecer a história de Tegan. Assim como Lucan (líder da Ordem e protagonista do primeiro livro), Tegan também é um vampiro da Primeira Geração. Por esse motivo ele é mais forte e letal que a maioria dos vampiros da Raça.

Há quinhentos anos, Tegan saiu em uma missão com Lucan de patrulhamento. Enquanto ambos estavam fora, Tegan e teve sua casa invadida e sua companheira da Raça sequestrada. Sorja retornou algumas semanas depois estuprada, ferida e transformada em uma Subordinada, ou seja, escrava mental de um vampiro. Tegan tentou quebrar esse laço psíquico e quase cedeu à sede de sangue, o que poderia tê-lo tornado um Renegado, no processo. Os Renegados surgem quando os vampiros da Raça se alimentam além da conta e cruzam uma linha muito tênue entre a razão e os instintos. Logo eles não tem mais controle sobre si mesmos e deixam-se dominar pelos instintos mais primitivos, nunca mais voltando a ser o que eram. A ideia de Tegan era se alimentar mais que o normal para poder oferecer a Sorja seu próprio sangue, tentando, no processo, limpá-la das influências. Lucan, vendo que todo o esforço do amigo era em vão, prendeu Tegan para que ele se recuperasse da sede de sangue e matou Sorja, que nunca conseguiria se livrar do fato de ser uma subordinada.

Tegan não aceitou este ato de misericórdia do líder da Ordem e, por isso, manteve-se afastado do convívio com medo de perder novamente alguém que amava. Manteve-se na Ordem, mas travava suas lutas sozinho, era sempre cortante quando indagado e passou os cinco séculos seguintes sem procurar nenhuma outra mulher, seja Companheira da Raça, seja humana.

Até que surgiu Elise. Uma companheira da Raça que perdeu seu marido num embate contra um Renegado e o seu filho para a Sede de sangue, graças à uma droga chamada Carmesim, espalhada entre os vampiros pelo irmão de Lucan, Marek. Uma vez utilizada a droga, a sede vem automaticamente. Marek utilizou o Carmesim para criar uma rede de novos Renegados que trabalhariam para ele, incluindo o filho de Elise. Ela então parte para a vingança, assassinando Subordinados e tentando descobrir algo que possa usar contra Marek na sua busca por uma retaliação.

E é num dos dias que Elise volta para casa, após assassinar um Subordinado sozinha, que ela acaba sendo perseguida e quase morta por um Renegado. Tegan surge, então, para resgatá-la e arrastá-la para a Sede da Ordem. Daí em diante eles acabam envolvidos em uma missão juntos, para tentar descobrir o que Marek quer encobrir com a distração do Carmesim. Tegan não consegue entender como se deixou levar para um trabalho em dupla, mas a cada hora se mostra mais e mais impressionado com a coragem, determinação e calma daquela mulher. Ele luta para não se deixar apaixonar por Elise, mas quanto mais ele foge, mais ela demonstra ser uma companheira a sua altura.

O livro tem muitas partes hot e muitas partes de ação. Não só o romance nos envolve, como também toda a trama do Carmesim e os planos de Marek. Ficamos, junto com a Ordem, tentando juntar as peças para entender o que está acontecendo.

Nesse livro, as feministas não vão se contorcer tanto quanto nos outros, porque Elise é durona e só faz o que quer. Todos os vampiros da Ordem ficam desconcertados, mas acabam concordando com o seu ponto de vista e se curvam diante de sua vontade.

Leia, você não vai se arrepender. Mas, por favor, não faça como eu e leia o número quatro antes do três. A trama de fundo fica meio confusa quando fazemos isso, rs.

|
Gostou?

4 comentários:

  1. Engraçado que fiquei com mais vontade de ler esse do que o outro... Acho que a idéia de submissão absoluta me faz despertar todos os meus sentidos feministas e essa Elise é uma mulher/vampira, seja lá o que for, de ação.

    Não gosto de heroína cheia de mimimi. Para mim, tem que lutar para conquistar! Talvez pela minha natureza mais independente eu tenha simpatizado mais com ela.

    Gostei muito da resenha (o primeiro parágrafo está repetido, igual ao da outra resenha, isso foi proposital???)

    Tem um errinho muito comum à maioria das pessoas. Nanda, quando você usar o verbo Haver no sentido de TEMPO, você tem duas opções. A primeira, é dizer: "Há muitos anos, há quinhentos anos" e a segunda opção é dizer "Muitos anos atrás, Quinhentos anos atrás".
    Se você usa a expressão Há....atrás, você comete o pleonasmo ;-)

    Fiquei em dúvida, mas a dúvida, é relacionada ao livro em si... "quase cedeu à sede de sangue que poderia torná-lo um renegado..." e em seguida você explica: "um renegado surge quando se alimentam além da conta e fazem disso um hábito". Se ele estava fazendo isso apenas da primeira vez, ainda não tinha se tornado um hábito, não é?

    Gostei muito da resenha e sim.. este fiquei com vontade de ler!

    Parabéns pela resenha Nanda!!!

    PS. O que é Carmesim?

    ResponderExcluir
  2. A história do Tegan é uma das mais legais! A resenha ficou ótima, mas realmente a parte do renegado ficou meio confusa pra quem não leu, pois um vampiro pode ser transformado em um renegado desde a primeira falta de controle na quantidade de sangue ingerido.
    Como eu já li, não tive problemas com isso...
    Podia até responder a pergunta da Sammy sobre carmesim...mas vou deixar pra você Nanda, que é a dona da resenha. ^^

    Tá ficando craque nas resenhas Nanda! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Sammy,

    Sim, sim, repeti o primeiro parágrafo, porque queria evitar a fadiga. É a mesma coisa, então....... mantive. Ok, foi preguiça! Me chicoteie! kkkk

    Pleonasmo! Nominho novo para decorar e aprender. Já alterei o texto, obrigada pela explicação!

    Cara, a sede de sangue é meio que uma linha que se cruza. Tipo, ele vai comendo mais do que deve, mais do que deve... ops! Cruzou! Não consegui passar isso direito na resenha, mas é por aí!

    Carmesim é a droga que eu cito nessa parte aqui: "seu filho para a Sede de sangue, graças à uma droga espalhada entre os vampiros pelo irmão de Lucan, Marek".

    Alterei tanto a parte da sede de sangue quanto a parte do carmesim, pra ver se quem ler agora, entende melhor.

    ------------------------------------------------

    Paty,

    descobri que lá fora já está saindo o décimo terceiro livro! E que aqui só tem até o quinto! Ah, como somos desatualizados, Senhor! Todos esses vampiros másculos, espadaúdos, dando solta por aí e falando em inglês? OMG! Rs.

    ResponderExcluir
  4. Uau.... esse livro, nossa, tem uma trama beeem bacana... e esse lance de amor proíbido, essa tentação de "eu quero, mas não posso, eu tenho que resistir!" dá um sabor todo especial... eu tô louca pra ler essa série!

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.