3

Desafio Musical - Para todas!

Posted by Unknown on 28 de janeiro de 2013 07:00 in , ,
desafio - de.sa.fi.o

sm (de desafiar1) 1 Ação de desafiar. 2 Competição. 3 Provocação. 4 Folc Folguedo sertanejo, em que se canta e se dança à porfia.

Meu primeiro desafio no blog tem muito mais do que uma provocação, ou competição. Se um desafio começou com folguedos e danças, porque não nossas super mulheres não poderiam fazer um desafio a la songfic?




Eu explico... o desafio desta vez, consiste em algo diferente... Vou "dar" uma música de presente para cada uma das meninas, e elas escreverão uma história, usando algum trecho da música ou a música em si, como se fosse um farol para sua narrativa.

E aí meninas? Topam esta??? 

Seguem as músicas-desafio. Cabe lembrar, que eu escolhi uma música para cada uma que eu acredito que seja crucial para que elas se sintam mais que desafiadas... Para que elas tirem uma lição das músicas. A princípio, eu tinha escolhido para todas, músicas em inglês. Mas... por mais que o Santo Google esteja por aí, disponível e sempre prestativo para traduzir, resolvi pegar algumas músicas nacionais, que não deixam a desejar pela sua beleza e cadência. Chega de falar! Seguem as músicas!!!


Denize: Legião Urbana - Mais uma vez




Giulia: Rita Lee - Ovelha Negra



Marcinha: Ana Carolina - Trancado


Nanda: Cássia Eller - All Star


Paty: Nando Reis - Sei




Espero que o desafio seja prazeroso para vocês!


E agora? Quem me desafiará????


PS. Só a título de curiosidade, se eu tivesse colocado músicas em inglês, minhas escolhas seriam estas:



Denize: I believe I can fly (R. Reily)
Giulia: Spending my time (Roxette)
Marcinha: I want to break free (Queen)
Nanda: Always on my mind (Elvis Presley)
Paty: Viva la vida (Cold Play)


|
Gostou?

3 comentários:

  1. Pra começo de conversa, sou apaixonada por Nando Reis...e essa música? Ontem mesmo estava ouvido-a no carro na maior altura enquanto voltava da casa de uma colega das meninas (ontem foi dia das meninas e elas se divertiram muito). Sabe o que acho? Que vou me dar bem com "essa pessoa" ^^

    ColdPlay seria uma ótima tbm...adooogo!

    ResponderExcluir
  2. Aceito o desafio!
    Eu não costumo ouvir música nacional, mas amo a voz da Ana Carolina. Pesquisei a música e a letra na internet. A letra...
    O.O (medo)
    Espero que me sobre algum neurônio ativo ainda depois desse desafio!
    E sobre a opção estrangeira, uau, Quenn seria uma delícia também!

    ResponderExcluir
  3. Tô dentro, espero que o caboclo pare de fugir de mim, porque a "pilha" só aumenta!

    Amo essa músicaaaaaaa!

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.