4

DL 2013 - Desafio Literário 2013 - by Sammy Freitas

Posted by Unknown on 27 de dezembro de 2012 09:00 in , , ,
Resolvi aceitar o Convite de nossa amiga Nanda e participar do Desafio Literário 2013..


Como ela já explicou, o Desafio Literário é uma gincana de leitura anual que se inicia no dia 1º de Janeiro de 2103 e termina no dia 31 de Dezembro de 2013. Para completar o Desafio Literário, basta ler, no mínimo, 12 livros durante o ano, de acordo com o tema do mês, e fazer uma resenha. 

Minhas escolhas:

Janeiro - Tema Livre  - Leitura OK!
- Resolvi pegar o tema do Clube do Livro - Leitores Vorazes: A culpa é das estrelas - Leia a resenha aqui!


Fevereiro - Livros que nos façam rir - Leitura OK!
- Sushi - Marian Keyes  - Leia a resenha aqui!

Março - Animais protagonistas - Leitura OK!
- Dewey - um gato entre livros - Leia a resenha aqui!

Abril - Uma ou mais das quatro estações no título - Leitura OK!
- O Inverno das Fadas - Carolina Munhóz  - Leia a resenha aqui!

Maio - Livros citados em filmes - Leitura OK!
- O Amor nos Tempos do Cólera (citado em Escrito nas Estrelas)
Leia a resenha aqui!

Junho - Romance Psicológico - Leitura OK!
- O morro dos ventos uivantes - Leia a resenha aqui!

Julho - Cor ou cores no título - Leitura OK!
- O Cavaleiro negro - Leia a resenha aqui!

Agosto - Vingança - Leitura OK!
- Assassin's Creed - Renascença

Setembro - Autores Portugueses - Leitura OK!
- Ensaio sobre a cegueira

Outubro - Histórias de superação - Leitura OK!
- O Castelo de Vidro

Novembro - Livros que foram banidos - Lendo!
- O Senhor das Moscas ou A casa dos espíritos (ou os dois, porque não??)

Dezembro - Natal - Leitura OK!
- Feliz Natal, Alex Cross!

|
Gostou?

4 comentários:

  1. Ótima seleção de livros Sammy! Vou copiar alguns títulos aqui e colocar na minha lista. :)

    ResponderExcluir
  2. A culpa é das estrelas: Estava pensando em te perguntar hoje se vc já tinha lido este livro. Cara, eu estou lendo ele neste exato momento e estou apaixonada pela protagonista. Sabe aqueles livros que vc torce para saber o final, mas já sabe que vai ficar triste por não ter mais contato com aqueles personagens? É por aí.


    Achei legal que os seus livros estão completamente diferentes do meu, assim teremos resenhas distintas, o que vai enriquecer o blog. Vários livros ali eu já me interessei em ler. Vou aguardar ansiosamente sua opinião para incluí-los na minha já tão imensa lista de "vou ler" do skoob.

    Vc teve que comprar/pegar em troca muitos livros da sua lista do desafio?
    Eu comprei: o conde de monte cristo, orgulho e preconceito, o homem duplicado.
    To tentando pegar em troca: don casmurro.
    Já peguei em troca: lolita e A captura, a lenda dos guardiões.
    Assim o orçamento vai pro saco, rs.

    Vc sofreu para achar um livro de autor portugues? Eu acabei recorrendo ao saramago, mas tô achando que os livros dele vão ser muito chá de cogumelo, não sei se eu vou gostar não...
    Vc já leu algum texto dele?

    Como fala essa criatura, hem? rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Nanda, houve uma época não tão distante que eu achava que falava muito... Mas você parece ser das minhas! Imagino a gente batendo papo lá no encontro do Clube do Livro em janeiro, falando sem parar!!!

    Vamos às suas respostas...

    1. Eu comecei a ler "A culpa é das estrelas". Mas parei por três vezes, chorando sem parar. É muito... parecido com tudo que passei e ainda estou passando, mas em janeiro, vou vencer esse medo e vou ler o livro todo...

    Em geral, eu procurei encaixar nos desafios mensais livros que eu sempre quis ler e estavam parados nas minhas estantes... Mas terei que fazer algumas permutas sim..

    Por exemplo: O inverno das fadas, vou pegar emprestado com um amigo. Se eu gostar muito, eu compro/troco para ter a minha cópia.

    Memorial de Maria Moura (agosto) vou ter que comprar/trocar.

    As intermitências da morte já está engatilhada a troca por um ponto plus...

    O único que será realmente difícil é o livro de dezembro: "Cartas do Pai Natal", esse ninguém tem para troca, não tem na estante virtual e está em falta na maioria das livrarias online... Mas... como tenho até dezembro para conseguir...

    ResponderExcluir
  4. Acabei esquecendo de te falar sobre autores portugueses... Minha irmã descobriu uma contista portuguesa excelente e comprou o livro de contos. Mas eu esqueci o nome do livro (e da autora)... como ela está viajando só poderei perguntar quando ela voltar...

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.