6

BATATA QUENTE

Posted by PatyDeuner on 28 de junho de 2012 09:54 in , ,



Gostaria de propor um novo desafio para nossos colaboradores, para intensificar nossa interação e aumentar nossa criatividade. É o “Batata Quente”, e consiste no seguinte:


Vou propor dois começos de história com temas diferentes e os participantes devem dar continuidade nelas. A proposta é construir uma história contada por todos, onde cada um vai por um pedacinho da sua imaginação à sua maneira. Tenho certeza que será bastante emocionante trabalharmos juntos com mentes tão díspares.












Vamos às regras:

1-     Serão dados dois começos de histórias, um com o tema “POLICIAL” e outro    com o tema “FANTASIA”.

2-     Os dois textos serão desenvolvidos ao mesmo tempo por quem quiser participar (conto com a participação de TODOS!)

3-     Para que a história não fique longa nem sem um final, proponho que cada participante contribua com dois trechos em cada história no decorrer do desafio, e por isso todos devem publicar no comentário deste post “Quero Batata Quente” rsrsrs. Assim teremos uma prévia do tamanho da história e quando será o final, ficando mais fácil para os últimos participantes desenvolverem um desfecho coerente.

   4-     Sempre que um participante postar a sua continuação, o próximo será quem se candidatar primeiro publicando nos comentários "A Batata Quente é minha”, e assim sucessivamente. Acompanharei todo o desenvolvimento das histórias e tentarei informá-los quando estiver próximo ao final.

   5-     Cada participante terá UMA SEMANA (sete dias) para postar a sua continuação. Se acontecer de postar antes do prazo melhor, mas se por ventura o candidato tiver algum problema particular (ou de inspiração) e não conseguir postar no prazo, faça o obséquio de informar no blog que irá atrasar e dar um prazo médio para a publicação (se achar necessário pode passar a Batata Quente para outro que estiver interessado).

   6-     Ao final das histórias faremos um post colocando todas as partes juntas com um título que iremos juntos decidi-lo (minha proposta é que façamos uma votação), e também uma imagem referente à história (minha proposta é solicitar a Telma que crie uma imagem especial para ela com seus dons maravilhosos de photoshop ^^).

   7-     Em cada postagem coloquem a tag “BatataQuente” (aprendi com o Kbeça ^^), e a sua tag pessoal.

   8-     Intitularei Batata Quente (1) e Batata Quente (2), que deverá ser o Título dado a cada post das continuações da história.

Bom, acho que é isso. Se alguém tiver alguma crítica e/ou sugestão para esse desafio é só dizer. Gostaria realmente que todos participassem mesmo que seus trechos sejam pequenos ou até mesmo de um parágrafo só. Minha intenção é interagir nossas mentes férteis.

Agora as histórias


BATATA QUENTE (1) 

1ª PARTE

O galpão fedia a urina e mofo. Finas partículas de luz passavam pelos vidros quebrados mas não chegavam ao chão, tornando muito difícil ver o que tinha a sua frente. Apenas vultos de montes de ferro retorcido e enferrujado serviam de alguma proteção ao seu corpo. Estava com o agarre firme em sua pistola mas o suor a fazia vacilar.
Mais cedo, naquele mesmo dia, estava em um bar tomando seu maravilhoso gin com tônica. Aquela era sua recompensa após um longo dia de trabalho. Infelizmente não pode curtir aquele momento por muito tempo, seu olhar treinado acabou detectando o suspeito. Saiu atrás dele às pressas mas sentiu seus reflexos falharem. Ela realmente não estava bem para iniciar uma perseguição, e mesmo assim aqui estava ela, neste galpão fedorento, suando frio e com a visão ainda mais turva do que estava no início da caçada. Seus movimentos eramcada vez mais lentos.
Viu de relance o cara sair detrás de um carro desmontado e correr na direção oposta.. Por reflexo levantou-se de seu esconderijo e arrastou-se atrás dele. Já não conseguia mais do que arrastar-se.
- Pare ou eu atiro! - Seu grito saiu mais como um grasno sufocado, e como percebeu que ele não iria parar, atirou.
Inacreditavelmente o tiro foi certeiro, e o suspeito estatelou-se no chão com um baque surdo.
Reuniu suas últimas forças para chegar até o corpo debruçado sobre montes de lixo. O cheiro se sangue recém derramado revirou-lhe o estômago já agitado desde sua saída do bar. Quando virou o corpo para cima, seu rosto foi revelado.
-Deus não! Você não!
Foi a última coisa que conseguiu dizer antes de perder a consciência. Nesse mesmo instante seu bip vibrou em seu bolso. E ficou vibrando incansavelmente sem resposta durante várias horas.


BATATA QUENTE (2)

1ª PARTE
O sorriso dela era encantador. Mesmo a vários metros de distância podia ver cada detalhe daquele rosto perfeito. Ela gargalhava agora, jogando para trás seus cachos negros que chegavam na cintura. O cara que estava ali na praça sentado ao lado dela aproximou-se e pegou sua mão.
Uma fúria inconsciente enrijeceu cada músculo do seu corpo e fogo parecia correr-lhe pelas veias.
- Minha! – Ele disse sem nem mesmo perceber, e o susto dessa revelação fez abrandar sua fúria, transformando-a em pânico.
- Foco seu idiota, foco!
Ele estava ali apenas por um motivo e precisava cumprir sua promessa. E nunca, jamais essa encantadora mulher poderia saber quem ele era de verdade.
Sua audição apurada só escutou uma última coisa antes de sair dali correndo para fugir daquele tormento.
- Posso beijá-la Suzane?
Antes mesmo de virar a esquina seus sentidos sobrenaturais detectaram o perigo. Pode sentir mesmo antes de vê-los. Virou-se e viu grupos de três criaturas caminhando apressados em direção ao centro da praça. Os rostos estavam encobertos pelo usual capuz negro, mas o brilho escarlate dos olhos era perfeitamente visível pra ele. Contou, três, seis, nove, doze...
- Merda! São muitos!
Desviou seu olhar para Suzane, que continuava a sorrir sem se dar conta do perigo que se aproximava.


E então. Quem vai ficar com a BATATA QUENTE primeiro?


|
Gostou?

6 comentários:

  1. Então... A Batata Quente é minha! ^^

    Não sei se entendi direito mas vou tentar...

    ResponderExcluir
  2. só pra conferir, tenho q fazer a continuação dos dois textos neh?

    ResponderExcluir
  3. Bom Olhos, vc pode escolher continuar só um ou os dois, mas na hora de postar lembre-se de colocar o título Batata Quente (1) e Batata Quente (2) em post separados. Se vc continuar as duas histórias agora terá de esperar um tempo para que outros também façam sua contribuição, ai então poderá pegar a Batata Quente de novo.
    Boa sorte linda!

    ResponderExcluir
  4. Paty, pode contar comigo nessa e logo nos 2 textos, tô topando tudo. Com 2 desafios atrasados, mas tô na chuva é pra me molhar. Ou seja: "Quero Batata Quente"!!!!

    Assim que eu acabar meus desafios, vejo em que pé está essa estória e solicito a batata para mim.

    Beijo, lindona!

    ResponderExcluir
  5. Lívia, já vou logo avisando: se vc não participar do Batata Quente vou ficar muito magoada.¬¬

    ResponderExcluir
  6. Já fiz a continuação do Batata quente (2) mas do (1) vou esperar a historia estar mais evoluida pra pegar, ok? Mas estou aceitando outros desafios por ai (muito loka pra escrever e escrever e escrever e...)

    ResponderExcluir

Comenta aê!

Copyright © 2009 Retalhos Assimétricos All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.